Passeios

xxxxx

google
Google Reviews
4.9
+159 Avaliações

Voo De Balão

O balonismo é um esporte aéreo praticado com um balão de ar quente. O esporte que proporciona ao praticante a sensação de ficar mais próximo do céu possui adeptos em todo o mundo, no Brasil tem ganhado popularidade. O balonismo é reconhecido pela FAI (Federation Aeronautique Internacionale) como o desporto aéreo mais seguro, com índices de acidentes próximo a zero.

As saídas de passeio de balão são da cidade de Praia Grande/SC com vista panorâmica espetacular para as escarpas da serra e para os magníficos Canyons dos Parques Nacionais dos Aparados da Serra e Serra Geral, somado a um visual de 360º de toda a região, com vista para a planície litorânea e para a pequena cidade de Praia Grande, na divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O voo dura, aproximadamente, 1 hora e é um dos atrativos turísticos oferecidos aos visitantes que gostam de adrenalina.

Cavalgada

Os passeios a cavalo oferecidos aos visitantes são panorâmicos e passam por antigas e históricas trilhas usadas pelos tropeiros já nos séculos XIX e XX, fazendo a ligação entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Como esses caminhos descem a serra, contornando seus precipícios e Canyons, o cenário é deslumbrante e a impressão que se tem é de comunhão total entre o ser humano e o cavalo com a grandiosidade da natureza.

Temos empresas em Praia Grande/SC que oferecem esses passeios por trilhas diversas e com muito conforto e segurança. O preparo e o profissionalismo dos guias cavaleiros permite que, mesmo pessoas e crianças sem intimidade com o animal e sem o hábito de cavalgar, curtam o passeio como uma EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL.

Os detalhes dos passeios podem ser consultados nas Operadoras de Turismo que oferecem este atrativo.

Trilha Do Rio Do Boi

Esta trilha é realizada na parte de baixo do canyon Itaimbezinho e está localizada no município de Praia Grande/SC. É indicada para quem já tem prática em trekking, pois são, aproximadamente, 7 horas de caminhada pelo interior do canyon Itaimbezinho. A maior parte da trilha é feita pelo leito pedregoso do rio e por isso considerada uma trilha de forte dificuldade. A realização da trilha depende do nível de água do rio.
O acesso é por Praia Grande/SC, partindo do centro da cidade por um trajeto de 12 km, a maioria por estrada de chão batido, de carro, até a guarita do Parque. A partir daí inicia a trilha a pé, passando por cascatas gigantescas, piscinas naturais, fazendo várias travessias e tomando muito banho nas águas cristalinas. Neste passeio o cenário é fantástico, e pode-se interagir com a natureza em meio aos gigantescos paredões do canyon.
Obrigatório a contratação de guia credenciado. O grupo máximo é de 12 pessoas por guia. Levar lanche, repelente e filtro solar na mochila e usar boné, calçados fechados e roupas confortáveis para caminhada. É indispensável portar documento de identidade original.

4.9
+269 Avaliações