Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Pelo “direito de arrependimento”. As reservas feitas fora do estabelecimento podem ser canceladas sem cobrança do valor já pago, dentro do prazo de 7 (sete) dias a partir da data de reserva.
Cancelamentos ou transferĂŞncias
Com base no Cancelamentos ou transferĂŞncias artigo 20 do decreto 7.381 do CDC que diz “Na ocorrĂŞncia de cancelamento ou solicitação de reembolso de valores referentes aos serviços turĂsticos, a pedido do consumidor, eventual multa deverá estar prevista em contrato e ser informada previamente ao consumidor”, seguem abaixo nossas regras:
- Até 15 dias antes da data de entrada, devolução do valor integral pago, sem custos para transferências.
- De 14 a 07 dias antes da entrada, devolução do valor com multa de 15% sobre o valor pago, sem custos para transferências.
- Solicitações de cancelamento com menos de 7 dias de antecedência não haverá devolução do valor pago. Multa de 50% para transferências de data.
As multas sĂŁo calculadas com base no valor total da reserva.
O valor em crédito para uma futura hospedagem possui validade de 1 (um) ano, a partir da data do cancelamento.
SaĂdas antecipadas nĂŁo geram estorno nem quitam o valor em aberto na reserva.
Conforme recomendação do MTur, M. da Justiça, Senacon e MP 948, durante o perĂodo em que o paĂs estiver com o Decreto de Calamidade PĂşblica, por conta da pandemia do Covid-19, todas as reservas afetadas pelo mesmo ficarĂŁo com todo o valor depositado em crĂ©dito para um novo agendamento durante os prĂłximos 2 (dois) anos.
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